Skip to main content

Reflexões disconexas e incompletas

Hoje em dia é muito complicado ter um blog novo que faça sucesso. Tem tanto blogueiro novo por aí e a maioria é do tipo “linka o meu que eu linko o seu”. Outros já são mais extremistas ainda, sendo do tipo “leia o meu que eu leio o seu”, e por aí vai…

Por mais original e interessante que seja o seu conteúdo, diariamente são criados diversos blogs de pessoas que só querem faturar uns trocados escrevendo textos para para-quedistas e tarados de plantão. O pior é que conseguem, e ainda por cima ultrapassam o pessoal que está tentando fazer algo mais sério.

Como conquistar alguns leitores?

Fácil, faça textos com links para alguns blogs então, provavelmente o autor vai visitar seu site, e, se tiver mais sorte, ele vai ler algum outro post seu e, talvez, assinar seu feed. Pronto! mais um leitor!!

Depois você tem chance de escrever algo interessante e este outro blogueiro citar você em algum post. Com uma opinião positiva, os leitores deste cara provavelmente irão acessar seu blog e, talvez assinar seu feed.

É um efeito dominó e exponencial. Difícil e exige trabalho, mas não é impossível. A não ser que você só coloque links para sites de crianças mimadas que só buscam trocadinhos e auto-promoção.

Neste caso irei linkar um http://juvenal.biz cara que eu tenho certeza que irá, ao menos comentar este assunto.