Skip to main content

Testando o KDE 4

Ontem a noite estava sem muita coisa para fazer e com uma ideia que vinha movimentando os pensamentos a algum tempo. Instalar o KDE.

Então, antes de dormir deixei meu ubuntu baixando os pacotes do KDE4. Hoje pela manhã estava tudo ok e pronto para uso. Já estou utilizando e irei continuar assim hoje o dia todo.

Meu último contato não foi muito agradável, porém este está sendo mais interessante. Mesmo que o KDE pareça bem complicado para um usuário do GNOME, estou me entendendo por aqui.

De cara não gostei que ele não tem nenhuma integração com o Firefox e não quero usar o Konqueror. Na verdade o Firefox fica bem feio aqui e de certa forma “estragando” a aparência do sistema.

Agora, em outros quesitos nota 10. Muito bonito e bem rápido, mesmo com os efeitos padrão habilitados.

Por enquanto estou gostando.

UPDATE: O texto foi escrito as 08:40. Agora são 17:00 e utilizei o KDE4 o dia todo. Minha impressão é totalmente positiva. Está completamente diferente da última vez que testei. Um ou outro bug, porém possui algumas funcionalidades excelentes que fazem falta no Gnome. Claro, sinto falta de certas coisas do Gnome que não existem no KDE.

Vou utilizar ele por mais um tempo…