Skip to main content

Script para adicionar links magneticos automaticamente no Transmission-bt

Um recurso que era muito interessante no cliente de bittorrent Transmission era a opção de monitorar um diretório e sempre que um arquivo .torrent fosse adicionado, o Transmission já adiciona automaticamente aquele torrent aos downloads. Este recurso é bastante interessante para quem utiliza softwares como Dropbox com o transmission monitorando um diretório sincronizado. Assim é possível colocar downloads na fila de downloads de casa estando em qualquer lugar.

O grande problema é que os arquivos .torrent estão cada vez mais escassos. Cada vez mais o tráfego se dá através dos links magnéticos. E aí? O transmission não monitora esse tipo de arquivo, muita gente quer esta facilidade mas os desenvolvedores já se manifestaram negativamente quanto a este recurso.

Outro dia conversando com um amigo programador (daqueles phodões) sobre isso, ele resolveu dedicar 5 minutos (ok, foi menos) do seu tempo e fez um script em python que resolve o problema.

Basicamente o script fica rodando em background e monitorando um diretório pré-definido aguardando arquivos *.magnet (arquivos de texto plano com o link magnético dentro deles).

Quando algum arquivo .magnet é criado no diretório, o script abre o arquivo, chama o transmission com aquele parâmetro, remove o arquivo .magnet e gera um log informando que o arquivo foi adicionado.

Então, problema resolvido com poucas linhas de código e um pequeno script em python rodando em background na inicialização do seu sistema.

O script pode ser encontrado neste repositório do GitHub.